domingo, 11 de setembro de 2011

Macarrao com calabresa moida!

Daí que me deu uma vontade doida de comer macarrao. E eu sempre faco macarrao com molho vermelho, beeeem temperadinho... com muita cebola.
Tenho que confessar que sou dessas pessoas que se limita com os ingredientes as vezes.. e eu nao sei cozinhar sem cebola. Eu sei, eu sei.. Mas, ne? Limitacao, minha gente.
Pois bem, fui olhar a geladeira.. quede que tinha cebola?
Nao tinha!
Entao, inspirada por todos os programas do Jamie Oliver, Nigella e Top Chefs da vida, eu resolvi jogar um monte de coisa na panela e preciso dizer, sem humildade alguma: O melhor macarrao que eu já fiz na vida!!

Fiz uma porcao pra duas pessoas e fui fazendo sem medir direito os ingredientes, entao, nao se apeguem muito na quantia dos ingredientes.
Eu tambem nao descobri a polvora, basicamente, dei sorte na mistura dos ingredientes e perdi meu medo de comer macarrao sem molho vermelho! haha
Ahhh estou liberta do uso da cebola! É possivel ser feliz sem ela.. hahaha

Ingredientes:

- Meio pacote de macarrao parafuso
- Azeite
- 1 e 1/2 colher de sopa de alho picadinho
- Bacon a gosto
-1 gomo e meio e calabresa moida
- Azeitona a gosto
- Um pimentao pequeno picado
- 2 tomates picados
- Uma porcao de vagem cozida e picadinha (uma porcao mesmo, medida com a mao.. usei porque tinha em casa)
- Orégano e Manjerona a gosto
- Queijo ralado para servir

Como fazer:

Comecei moendo a calabresa no meu pequeno valente (como eu chamo o mini processador aqui de casa..haha).
Em uma panela bem grande, aqueci umas tres colheres de sopa de azeite e refoguei o alho por uns 2 minutos. Acrescentei o bacon,  a calabresa moida, as azeitonas e o pimentao e deixei em fogo baixo, refogando, por cerca de uns 10 minutos.
Por fim, acrescentei o macarrao já cozido, o orégano, a manjerona, a vagem e os tomates e misturei bem, refogando por cerca de 2-3 minutos, só o tempo de aquecer mesmo.
Na hora de servir, um fiozinho de azeite cru e um pouquinho de queijo ralado.

Rápido e deliciosamente perfeito!!
Eu, que nem curto muito alho e calabresa, comi uma porcaozona... maior do que meu estomaguinho!
AMEI!

Nenhum comentário: