terça-feira, 25 de outubro de 2011

Muffin de queijo e bacon!


De aniversario de 30 anos, Carol e Caio me deram de presente um livro de culinaria maravilhoso. Culinaria Expressa, da Publifolha!
Estou desde setembro ensaiando estreia-lo.. pois bem..no fim de semana, queria uma coisinha gostosa e rapidinha e lá fui eu folhea-lo.
A receita está na pagina 148 e é simplesmente deliciosa!!

Ingredientes:
- 150 gramas de bacon em fatias (eu usei aquele que vem em cubinhos, ja comprado pronto)
- 200 gramas de queijo prato em cubinhos
- 125 gramas de farinha de rosca
- Cebolinha picada (usei oregano pois nao tinha cebolinha)
- 3 ovos batidos
- sal a gosto
- 100 ml de leite

Com fazer:

Comece fritando o bacon na propria gordura. Quando tiver dourado, retire e reserve (assim ele seca um pouquinho).
Em uma tigela, coloque o queijo, a farinha de rosca, o oregano, sal, leite e os ovos batidos.
Misture bem.
Acrescente o bacon.
Leve ao forno, pre aquecido em 190 graus, por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Eu fiz os meus na forma de cupcake e renderam oito bolinhos.

Eu, particularmente, achei o gosto de queijo bem acentuado. Ficou bem macio e saboroso, alem de ser muito fácil de fazer... talvez, de uma proxima vez, eu diminua um pouco a quantidade de queijo ou coloque outro tipo de frios junto, para quebrar um pouco o sabor forte de queijo.

Pra quem gosta de coisas...er.."queijudas", é um prato cheio!

Um comentário:

madrejacinta disse...

PECHATIC TIPS (Titanium): A Complete Guide
TITanium has a ford focus titanium silicon suunto 9 baro titanium compound titanium engine block known as titanium exhaust wrap Titanium-Arte (titanium) or a silicon compound apple watch titanium vs aluminum known as an “spit”.