sábado, 12 de maio de 2012

Pirulitos de Bolacha e Doce de Leite!


Gente.. sumi!
hahahaha
Olha, tenho cozinhado muito, só não tenho vindo aqui postar.
Mas preciso voltar, por mim e por vocês!
Amanhã tem dia das mães e aniversário da cunhada Carol.... então, além do bolo, que eu vou postar depois, resolvi fazer um outro docinho-gracinha!
Essa "receita" eu  já vi em vários lugares, sempre quis testar mas nunca tive oportunidade.
Como eu tô treinando pra fazer o chá de bebê do sobrinho, achei que era hora!
Assim, recheado de doce de leite, fica com gostinho de alfajor.
Mas o gostoso dessa receita é que você pode usar o recheio que quiser, desde que ele seja um pouquinho mais consistente.
Algumas sugestões de recheio:
- doce de leite (tanto o comprado pronto, qto o leite condensado cozido na pressão)
- nutella
- creme de ovomaltine
- creme de amendoim
- Leite condensado cremoso (vende agora igual Moça Fiesta)
- Brigadeiro (qualquer tipo: normal, branco)
- Beijinho
- Bicho de pé

Quanto a bolacha.. eu usei bolacha Maria.
Mas você também pode usar Maisena e ai vai parecer um sorvetinho!
O palito pode ser o de sorvete ou qualquer outro. Eu só achei garfinhos de madeira e usei eles mesmos.

Quanto ao chocolate, bem, eu  não sei temperar (e nem tenho saco..hahah), então eu já compro  o chocolate fracionado que é só derreter e pronto.
Pra ficar mais gostosinho, sempre uso o  blend, que é a mistura do  meio-amargo com o ao leite.

Não tem quantidade e nem receita, né, gente?
Você simplesmente pega uma bolacha, coloca uma quantidade de recheio bacana (não adianta ser zóiudo e botar muito recheio, senão vai vazar). Coloca o palito bem ao centro e cobre com outra bolacha.
Dá uma apertadinha, pro excesso vazar pros lados e então raspa a borda com uma espatula/ colher/ faquinha, pra poder ficar retinho e sem recheio saindo pros lados.

Eu recheei todas as bolachas primeiro pra depois banhar tudo de uma vez.
Acho melhor porque assim o recheio assenta um pouco e se for pra vazar, você ainda tem como corrigir.

Forrei uma assadeira com papel manteiga, banhei a bolacha com ajuda de uma colher (tem que ficar esperto pra ver se a lateral está bem banhada).
Dá uma giradinha pra tirar todo o excesso do chocolate, já cobre com os confeitos e depois repousa no papel manteiga.

O  chocolate fracionado nem precisa de geladeira, a não ser que você esteja com pressa para embalar. Ai eu não recomendo deixar mais que meia hora na geladeira, já é o suficiente e evita o chocolate resfriar muito.

Ai, só comer!!!
Delicia!






Nenhum comentário: