segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mini bolo fofo com coco ralado e gotas de chocolate!

Ontem eu tava com uma vontade doida de comer um bolo caseiro.
Na verdade, verdadeira, eu queria mesmo era bolo de cenoura.
Mas quem disse que tinha cenoura em casa? haha
Então, caça aqui, caça ali, resolvi fazer uns mini bolinhos com essa receita aqui.
Eu já tinha feito essa receita antes (que eu peguei, originalmente, da comu Culinária-Receitas - conforme crédito anterior), mas dessa vez quis tentar usar as gotas de chocolate que eu tinha em casa e tambem fazer numa versão, er..reduzida.
Aqui embaixo tem a receita para 12 mini bolinhos (feitos na forminha de cupcake).

Ingredientes:
- 02 ovos
- 1/4 xícara de óleo
- 1/4 xícara de água
- 3/4 de xícara de açúcar (usei os copos medida pra reduzir a receita, por isso ficou assim)
- 1 colheres de sopa de vinagre
- 1 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 colher de fermento em pó
- Cerca de 50 gramas de coco ralado (aqui vai o uso a vontade)
- 2 punhados bem fartos de gotas de chocolate ao leite

Como fazer:

Nao tem passo a passo, porque já tem na outra receita.
Colocar os 6 primeiros ingredientes no liquidificador e bater por uns minutinhos.
Colocar o fermento e o coco a mao e misturar levemente.
Agora vem a parte importante do post.. hahaha As gotas de chocolate.
Outro dia fui fazer uma receita com gotas e só as coloquei... Daí que elas desceram tudo para o fundo e derreteram. Virou uma melequeira, grudou tudo.. um horror. hahaha
Ai eu aprendi que antes de colocar as gotas, a gente deve passa-las levemente na farinha de trigo.
AHÁ! otimo truque, ne?
Portanto, por ultimo, em um pratinho separado, jogue um pouco de farinha de trigo nas gotas de chocolate e misture bem. Depois tire o excesso de farinha e coloque na massa.
O forno, que já deve estar pre aquecido, vai a 180 graus.
Meus bolinhos ficaram 35-40 minutos, para ficar bem assadinho. Mas vale a dica do palito.
Uma outra dica seria trocar a agua da receita por leite de coco, mas eu nao tinha em casa.
No fim, eu gostei muito, porque ficou suave.
Delicia pra tomar um cafézinho da tarde!!

Nenhum comentário: