domingo, 13 de março de 2011

Bolo branco fofissimo!!

*post sem acentuacao - odeio esse teclado.. haha*

Eu nao ia cozinhar mais nada hoje... mas ai, a tarde foi caindo, a fominha foi batendo e geral aqui queria comer um docinho.
Daí que faz tempo que a amiga Julie fala de um bolo muuuuito fofo que usa vinagre na massa e eu sempre fiquei intrigada.
Fazendo a ronda na comu de Receitas, eu achei a receita da massa e resolvi testar.

Ingredientes:
- 03 ovos
- 1/2 xícara de óleo
- 1/2 xícara de água
- 1 1/2 xícara de açúcar
- 2 colheres de sopa de vinagre
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de fermento em pó
Como fazer:
Colocar os 6 primeiros ingredientes no liquidificador e bater por uns minutinhos.
Colocar o fermento a mao e misturar levemente.
A massa fica linda, nem homogenea.
 Assar o bolo em forno pré aquecido, a 180 graus, por cerca de 35 minutos (fazendo o teste do palito a partir de 30 minutos).
O bolo fica muito lindo!
Bem alto!!
E suuuuper fofo e aerado! Olhem só ele cortado pro recheio!

Sem dúvida, vai ser minha massa coringa a partir de hoje.
Você pode trocar a agua por suco de fruta (limao, laranja - acrescentando raspas), por leite de coco, pode colocar bananas junto com a massa, maca e canela.. Enfim, você pode variar a massa de diversas formas.

Hoje, a gente cozinhou uma lata de leite condensado (cunhada tava com desejo..haha) e recheamos o bichinho. Ficou delicioso! Faltou uma coberturinha, mas a gente quis fazer ele...er...light. hahaha

Olha, vocês sabem que eu fiz o primeiro bolo de verdade esses dias e postei aqui, mas tenho que dizer que esse foi um dos bolos mais macios que eu lembro de ter comido.
Se eu pudesse, dava 20 mil chefzinhos!

2 comentários:

crisantosbypass disse...

Tata , adorei o blog , vejo sempre suas postagens na comu de gastroplastia ...cada coisa que vc faz hein mulher ? Muita crueldade com quem está com 47 dias de operada kkkk
bjus
Cris

Alessandra disse...

boa tarde! minha faz um bolo maravilhoso igual a esse só que ao invés da água ela coloca leite, deixa o vinagre no leite daí o leite talha e o resultado é maravilhoso