quarta-feira, 23 de março de 2011

Frango Pizzaiolo a la Tata!

Essa semana eu resolvi comer todos os peitos de frango que estavam em casa, para poder limpar o congelador.
Pois é, sou dona de casa também, né? Tem que planejar as coisas. hahaha
Daí que fui atrás de um monte de receitinha nova com frango e ontem estava toda serelepe porque eu ia testar uma.
Frango na panela de pressão para ser desfiado depois e o que me acontece? POF. Acabou o gás!
Só que já era tarde e não ia ter como arrumar um gás novo aquela hora. Resumo: tive que improvisar.
hahahahah
Eu fiquei triste, porque não era o que eu tinha planejado e tive que pensar rápido, mas até que deu certo!

Ingredientes:
- 1 peito de frango cozido (já com caldo de galinha)
- 1 cebola fatiada
- 1 fio de azeite
- 1/2 xicara de molho de tomate
- orégano e sal a gosto
- 3 colheres de milho
- peito de peru e mussarela a gosto

Como eu fiz:
O peito de frango, como vocês podem ver, já estava a meio caminho do cozimento.

O que eu fiz então? Apelei para a panela elétrica! hahaha
Fatiei uma cebola e dei uma tostadinha nela com um fio de azeite.
Quando ela já estava dourada, coloquei o frango, cortado grosseiramente.
 Deixei o frango pegar uma corzinha e acrescentei o molho de tomate especial (desses com sabores, usei o Ervas Finas).
Coloquei na temperatura BEM baixa e deixei cozinhando no molho com a tampa fechada por uns 5 minutinhos.
Aí, acrescentei um punhado de orégano e umas três colheres de sopa de milho.. adoro frango com milho! haha
 Como eu tinha umas fatias de mussarela e peito de peru na geladeira que eu precisava dar fim, aproveitei a deixa e processei. Joguei por cima do frango (já com a panela desligada).
 Por fim, um pouquinho de cheiro verde! Voilá!!
Comi meu o feijão "Magghudéia", refogado no shoyu e com cebola.
Uma refeição improvisada, mas CHEIA de proteína! Nham!
Olha, ficou bem saboroso. Talvez, se eu tivesse mais tempo para pensar, teria mudado uma coisa ou outra na receita, mas dou um crédito extra pelo improviso!! hahaha

Nenhum comentário: