quarta-feira, 8 de junho de 2011

Torta de maçã!!

A cumadre Vih é uma coisa na cozinha.... dessas que só faz delicias!
Já fiz outras receitas dela antes, mas quando eu vi essa aqui, fiquei tão doida que até comentei lá.
Eu TINHA que fazer e testar.
E não me arrependi nenhum minuto. É aquela sobremesa facinho de fazer e impressionar as visitas.
Eu comi meu pedacinho ontem, saindo do forno, de joelhos.. hahaha
E tudo que eu pensei é que eu tinha que ter uma bolinha de sorvete pra acompanhar.. =)

Ingredientes:

- 1,5 kg de maçãs (o suficiente para encher 2/3 de uma forma refratária média) [Usei um pacote daquelas maçãs da Turma da Mônica]
- Suco de 1 limão
- Canela em pó a gosto
- 5 colheres de sopa rasas de açúcar
- 1 caixa de mistura para bolo (Festa ou baunilha)
- 2 colheres de sopa de nozes ou castanhas trituradas
- 200 g de manteiga derretida
 
Como fazer:
 
Descasque as maçãs e fatie a seu gosto. Eu deixei em fatias de mais ou menos 1 cm (como a Vih sugeriu), mas cortei elas ao meio.
Coloque o suco do limão, a canela e o açucar e misture bem.
Polvilhe a castanha (ou nozes) por cima.
Depois, pegue a mistura de bolo, SEM preparar. Isso mesmo, o pó apenas... hahaha
Jogue por cima de tudo, cobrindo bem.
Por ultimo, regue com a manteiga derretida.
A manteiga deve ficar por cima mesmo.
 
Forno pré aquecido, 180-200 graus, por cerca de 40-50 minutos ou até ficar bem douradinho.
 
Uma das coisas mais gostosas que eu já comi.
DELICIA!!!
 

Um comentário:

lunara disse...

Gostaria de saber se fizer essa torta de maça com margarina e nao manteiga como manda a receita sera que fica bom.
obrigada