sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ninho ao catupiry e molho bolonhesa

Mais uma receitinha do fim de semana!
Queria fazer algo diferente pro namorado... como eu gosto de tudo que é barato, prático e gostoso, eu pirei na receita da Deisy! A receita original, você acha aqui.
Façam que vocês não vão se arrepender!!

Ingredientes:
- macarrão ninho (usei pouco mais de meio pacte)
- 500 gramas de carne moída
- 4 sachets/latas de molho de tomate (340 gr cada)
- 1 bisnaga de catupiry ou requeijão cremoso
- cebola, alho, azeite e temperinhos a gosto
- azeitona sem caroço


Como fazer:

Faça o molho a bolonhesa da sua maneira, com a carne moida, a cebola, o alho, o azeite e os temperinhos a gosto.
Eu, particularmente, faço assim:
Refogo uma cebola picadinha e uma colher de sopa bem cheia de alho picado em azeite já quente.
Depois, acrescento a carne moida e deixo dourar bem. Tambem acrescentei um pouco de azeitona picadas e abusei de oregano, salsinha, manjericão e manjerona. Testo o sal.
Por fim, acrescento os molhos. Eles tem que ficar BEM liquido mesmo porque o macarrão vai cozinhar nele. Então nem precisa esperar encorpar ou algo assim.
Reserve.

No refratário, disponha os ninhos.
(dica: na receita original manda colocar os ninhos direto no refratário. Fica bom, mas eu achei que grudou um pouquinho no fundo. Como dica, diria para colocar uma conchinha de molho no fundo antes, para evitar que grudem depois).
Com a bisnaga, preencha com generosidade a cavidade de cada ninho com o catupiry e depois coloque uma azeitona inteira em cada um deles.
Fica assim: ó:

Depois, cubra com o molho.
Os ninhos tem que ficar completamente cobertos pelo molho.
Forno pre aquecido a 200 graus, por cerca de 45 minutos.
E ele sai lindo assim do forno:

 Palavras do namorado: Foi o melhor macarrão que eu já comi!!
hahaha
Então, sejoguem e façam essa gostosura!

2 comentários:

Unknown disse...

Hummm parece delicioso, gosto muito de passar por aqui...ja peguei varias receitas.
De uma passadinha no meu Blog,não é de cozinha,mas uma vez ou outra também me atrevo a postar algumas receitinhas que faço por aqui.
http://elisbianchi.blogspot.com/
Vou ficar feliz com sua visita e se gostar pode ficar também!!
Bjkas

Ana disse...

Hummmm que espetáculo de receita e ainda facinha...é destas que eu gosto,obrigada por partilhar essa delícia,já anotei.
Bom dia!