quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cupcake de laranja com banana!


Nos dias que eu fiquei de recuperação na casa do meu pai, bem me atacou o espirito da cozinheira. haha
Como meu pai gosta de docinhos nao muito doces, achei essa receita da Denise otima pra isso!

Ingredientes:
- 1 ovo (usei 2 pq achei os meus pequenos)
- 1 xícara de chá de açúcar
- 3 colheres de sopa de óleo
- ½ xícara de chá de suco de laranja
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 3 bananas prata bem madurinhas cortadas em pedaços (para o recheio - passei elas BEM de leve no açúcar e canela)

Ingredientes para a farofa: (a farofa é opcional,mas é o charme total da receita)
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 colher rasa de sopa de margarina
(eu ainda acrescentei um pouquinho de canela pro meu gosto)
Como fazer:
A massa você pode bater na mão mesmo, não precisa batedeira, nem liquidificador. Só se você realmente sentir necessidade.
Misture o ovo com o açúcar e bata bastante até clarear, como uma gemada. Depois, acrescente o óleo e o suco. A farinha, vá colocando aos poucos, mexendo bem para não empelotar. Por último, acrescente o fermento.
Coloque uma colher de sopa da massa nas forminhas de cupcake. Coloque uma rodela da banana e depois mais uma colher de sopa da massa.
Reserve.
Para fazer a farofa, bem simples. Misture tudo com a mão mesmo.
Polvilhe por cima da massa.
Leve ao forno pre aquecido (180 graus) por cerca de 30 minutos (depende de cada forno, faça o teste do palito).
Renderam 12 cupcakes certinho.E olha só que bonitinhos por dentro:

Uma ressalva: Eu fiz com suco de laranja diet, de caixinha, pronto e assim.. o sabor da laranja sumiu. hahaha
Ficou um bolo de textura deliciosa, mas prevaleceu a banana com canela. Qdo for fazer, uso o suco natural da laranja, ok?
Mas os bolinhos sao OTIMOS para quem nao gosta de doce muito doce ou tá procurando um acompanhamento pro cafézinho da tarde!
Adorei!


Um comentário:

Bolos recheados: 11 29256717 disse...

Adorei seu blog e suas receitas parabénss!!!
Tenho também um blog www.bolosrecheados.blogspot.com
vamos trocar receitas!!!bjos