domingo, 28 de agosto de 2011

Esfiha fechada de massa rapida!

Sabado na casa do meu pai eh dia de testar novas receitas.
Como sempre tem gente por la e gostamos de uma comidinhas mais alternativas de fds, achei essa receita da Marilza otimo para um test-drive... haha
E so tenho uma palavra: Espetacular!!

Ingredientes:
- 3 xícaras de cha de água morna
- 1 xícara de cha de óleo
- 4 colheres de sopa de açúcar (usei 3)
- 1 colher de cha de sal (usei 1 1/2 de sal light)
- 2 colheres de fermento biológico seco ( usei dois pacotinhos de fermento seco instantaneo)
- 1 kg de farinha de trigo (usei um pouquinho mais que isso)
Recheio:
Use o que tiver...
Em casa, fizemos com carne moida refogada, brocolis com requeijao e presunt&queijo.
A Marilza da a receita do recheio de carne moida crua, com limao.
Eu preferi refogar a minha antes, com cebola, alho, temperos e tomate e achei que ficou deliciosa. Vai de cada um.

Como fazer:

Em uma tigela, coloque o óleo, o açúcar, o sal e o fermento. Misture bem.
Acrescente a água e mexa mais um pouquinho.
Adicione o trigo aos poucos, com as maos mesmo.
Voce vai ver que nao eh uma massa de sovar muito, so alisa-la para que nao grude nos dedos.
Eu faco bolinhas, abro com o rolo e uso um copo grande para cortar circulos grandes, mas voce pode fazer do seu jeito.
Recheie, feche (com as mais mesmo,nao precisa ovo), pincele com gema (voce pode polvilhar oregano ou gergelim).
Asse em forno médio (cerca de 220 graus) ate dourar bem.
No meu forno, deu cerca de 40 minutos, sempre de olho neles.

A massa esta super aprovada. Leve e muito saborosa.
Com o restinho, eu ainda fiz um pao. Tambem vi na comunidade quem fez hamburgao, pizza, esfiha aberta, etc..
Delicioso demais.
Alguem quer um pedaco?
;)

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola fiz esta receita neste fim de semana e adorei, é muito boa , esta aprovadissima