segunda-feira, 25 de abril de 2011

Torta Hambuguer e Arroz Cremoso com Brocolis!

Quinta foi feriado e Pops e eu fomos pro mercado bem cedinho, evitar o volume de gente comprando as coisas da Páscoa.
Resultado que pro almoco do povo a gente quis fazer algo beeeeem rapidinho, mas gostoso.
Eu tinha visto essa receita no meio da semana e resolvi testar!

Ingredientes:
- 2 xicaras de chá de farinha
- 1/2 xícara de chá de oleo
- 2 xicaras de chá de leite
- 2 colheres de sopa de fermento em pó
- 50g de queijo ralado
- 1 cebola pequena picada
- 1/2 dente de alho picado (usei um inteiro)
- 1/2 caldo de legumes (usei um inteiro)
- 2 ovos
- Temperinhos a gosto

Recheio:

8 hamburgueres inteiros  (usei nove)
2 tomates grandes cortados em rodelas finas
200g de queijo mussarela em cubos
cebola e orégano a gosto (nao usei a cebola porque meu irmao nao come)

Como fazer:
Bater tudo no liquidificador, menos o fermento.
Depois, acrescentar o fermento a mao, misturando levemente.
Colocar metade da massa em forma untada e enfarinhada.
Depois, coloque os hambugueres (a receita original manda colocar cru, mas eu grelhei eles antes), o tomate, o queijo e os temperinhos.
Cobrir com a outra metade da massa.
Forno pré aquecido, a 220 graus, por cerca de 40 minutos.
 O arroz, quem fez, foi o Pops.
Ele cozinhou duas xicaras de arroz de forma convencional.
Com o arroz já pronto, acrescentou um copo de requeijao light e umas 3-4 xícaras de chá de brocolis picadinho!
 Almocinho rápido, fácil e fez o maior sucesso por aqui!
A torta fica cremosa e o gostinho do hamburguer grelhado é maravilhoso. Das ultimas tortas que eu fiz, essa foi a que o pessoal aqui mais gostou!
Alem disso, combinou muito bem com o arroz.
Perfeito!
(e de sobremesa ainda teve o Danoninho ai embaixo! até que meu pai e eu nos viramos bem na pressa, né?haha)

Um comentário:

Fernanda disse...

Aposto que ficou uma delícia... :)
Parabéns pelo blog!